Nota do blog: Durante, principalmente, os primeiros 12 anos de Guerra Popular, o PCP e seus organismos gerados tinham grande inserção e atuação de resistência nas prisões, organizando, mediante disciplina férrea, uma autossustentação (providenciar comida, medicamentos e mantimentos em geral próprios, frustando os planos da reação de, como o fizeram no início, misturar vidro quebrado ou veneno nos alimentos, etc.) e transformando a prisão, de uma masmorra do velho Estado para sufocar e destruir a vontade e a alma do prisioneiro, em luminosas trincheiras de combate, verdadeiras bases revolucionárias. No seguinte vídeo, gravado pelo próprio partido e, a posteriori, divulgado abertamente na Internet, há a intervenção das mulheres do PCP em marchas, apresentações políticas e culturais.
Similar Posts
Partido Comunista do Peru: Viva o 37° Aniversário da Invencível Guerra Popular!
Retirado de vnd-peru.blogspot.com. Tradução não-oficial. Proletários de todos os países, uni-vos! Viva o 37° Aniversário da Invencível Guerra Popular! “(…) Esta convergência da nova ofensiva contrarrevolucionária revisionista conluiada com o imperialismo sonha com a destruição definitiva do marxismo, sonha em varrer tudo o que a revolução fez, todos seus logros,…
Oponhamo-nos ao terrorismo de estado contra o povo de Caxemira! (Partido Comunista da Índia (Maoísta))
Nota do blog: Reproduzimos declaração emitida pelo PCI (Maoísta) em setembro de 2016 sobre o problema nacional dos povos da Caxemira, Paquistão e demais nações que têm sido agredidas pelo expansionismo do velho Estado semicolonial indiano; o fazemos por considerarmos uma posição muito justa para este problema de importância para a Revolução…
Tese sobre a questão negra (Internacional Comunista – 1922)
Nota do blog: A publicação que segue foi produzida em 30 de novembro de 1922, no IV Congresso da III Internacional – ou Internacional Comunista -, e que é um retrato dos avanços dos comunistas na resolução do problema. Hoje, vemos no USA a agudização da contradição burguesia-proletariado onde a população negra (principalmente)…
Sobre a Guerra Prolongada (Mao Tsetung, 1938)
Nota do blog: “Sobre a Guerra Prolongada” é um dos ensaios do Presidente Mao acerca da questão militar. Fora escrito e elaborado por ocasião da Guerra de Resistência do povo chinês à invasão do imperialismo japonês, logo na entrada da segunda grande guerra imperialista. No texto, o Presidente Mao aborda questões militares e…
Chile: Defender avida e a saúde do Presidente Gonzalo! (FERP)
Traduzido de larebelionsejustifica.blogspot.com não-oficialmente. Defender avida e a saúde do Presidente Gonzalo! O Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha) convocou, para o dia 23 de março de 2017, um dia internacional de ação em defesa da vida e saúde do Presidente Gonzalo e do pensamento gonzalo. Como FERP, nos somamos com…
Equador: Em defesa do Presidente Gonzalo e o todopoderoso Pensamento Gonzalo
Retirado e traduzido de pukainti.blogspot.com Mais uma vez a insanidade repressiva do velho Estado burguês-latifundiário do Peru arremete contra a integridade física e psicológica do Presidente Gonzalo. A propósito da patranha jurídica que se segue contra ele evidenciou a pouca ou nenhuma assistência médica que tem o Presidente Gonzalo para…