Nota do blog: Durante, principalmente, os primeiros 12 anos de Guerra Popular, o PCP e seus organismos gerados tinham grande inserção e atuação de resistência nas prisões, organizando, mediante disciplina férrea, uma autossustentação (providenciar comida, medicamentos e mantimentos em geral próprios, frustando os planos da reação de, como o fizeram no início, misturar vidro quebrado ou veneno nos alimentos, etc.) e transformando a prisão, de uma masmorra do velho Estado para sufocar e destruir a vontade e a alma do prisioneiro, em luminosas trincheiras de combate, verdadeiras bases revolucionárias. No seguinte vídeo, gravado pelo próprio partido e, a posteriori, divulgado abertamente na Internet, há a intervenção das mulheres do PCP em marchas, apresentações políticas e culturais.
Similar Posts
Outubro – 2016: declaração de partidos e organizações maoístas sobre os 50 anos da Grande Revolução Cultural Proletária
Nota do blog: Publicamos agora declaração assinada por partidos e organizações maoístas por ocasião do 50 anos da GRCP.
Sobre a atual situação na Venezuela – Parte III Seção I
Nota do blog: Prosseguindo com as análises a respeito da situação na Venezuela, divulgamos importantes aportes dos companheiros da AND – Hamburgo (Nuevo Peru). Este artigo se caracteriza por subdivisões que publicaremos no decorrer das próximas semanas e que, para melhor compreensão, nomearemos aqui de “Seção”. Seção I Uma leitura crítica…
Discurso da Camarada Jiang Qing em um comício das massas revolucionárias de Pequim
Nota do blog: Jiang Qing fora dirigente comunista e revolucionária, para além, uma das principais lideranças da Grande Revolução Cultural Proletária e o quadro mais avançado da linha proletária do PC da China pós-Mao, além de ser esposa do Presidente Mao. Jiang Qing tinha estreitas relações com as Guardas Vermelhas e…

Guerra Popular: O Caminho da Luta Armada no Brasil
Cartaz sobre a Guerra Popular. Nota do blog: O texto a seguir foi publicado pelo Comitê Central do Partido Comunista do Brasil em janeiro de 1969, sendo um documento de acúmulo para se desenvolver a luta armada no Brasil, sob os princípios do marxismo-leninismo, adicionando o aprendizado das experiências do Pensamento…

Linha Internacional (PCP, 1988)
Nota do blog: O que segue é um extrato das “Teses Fundamentais” do I Congresso do Partido Comunista do Peru (PCP), celebrado entre 1988 e 1989. O documento “Teses…” é a compilação da Linha Política Geral, que é composta pelas linhas internacional, da revolução de Nova Democracia, linha militar, linha de…
Sobre a atual situação na Venezuela – Parte IV
Nota do blog: Publicamos a continuação da série de análises sobre a situação da Venezuela, feita pelos camaradas da Associação de Nova Democracia – Nuevo Peru (Hamburgo – Alemanha). Leia também as Partes I, II, III – e suas subseções. E agora passemos para a Parte IV. PARTE IV Uma leitura…