Índia: 9 policiais eliminados em Chhattisgarh | 24º aniversário do EGPL
Via The Red Herald / El Heraldo Rojo / O Arauto Vermelho
9 policiais indianos eliminados em Chhattisgarh
06 de janeiro de 2024
Ao menos nove agentes das forças repressivas indianas foram eliminados hoje [6 de janeiro] após um veículo policial ter sido explodido por guerrilheiros maoistas na área de selva de Kutru, no distrito de Bijapur, em Chhattisgarh. As tropas estavam retornando de suas operações genocidas, amplamente denunciadas pela Campanha Contra a Repressão Estatal (CASR) e pelo Fórum Contra a Corporativização e a Militarização (FACAM).
As forças policiais, paramilitares e militares são a ponta de lança das corporações locais e estrangeiras que querem saquear os recursos naturais em Chhattisgarh e, no processo, desapropriar e expulsar o campesinato adivasi. De acordo com os números oficiais divulgados recentemente, 287 pessoas foram mortas pelo velho Estado em 2024, sendo descritas como “naxalitas”, a maioria delas camponeses pobres e indígenas inocentes da região.
A operação ocorre após declarações recentes do Ministro do Interior, Amit Shah, afirmando que a guerrilha maoista seria eliminada até março de 2026.
EGPL publica vídeo por ocasião do seu 24º aniversário
16 de janeiro de 2025
Compartilhamos um vídeo publicado por Yeni Demokrasi.
O vídeo foi originalmente publicado pelo Comando Regional Oriental (ERC) do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL).