LCI: Condolências da Liga Comunista Internacional pela morte do Camarada Jose Maria Sison

Condolências da Liga Comunista Internacional pela morte do Camarada Jose Maria Sison

Proletários de todos os países, uni-vos!

A Liga Comunista Internacional estende suas sinceras condolências ao Partido Comunista das Filipinas, a seu Comitê Central, quadros, militantes, combatentes, massas revolucionárias e povo das Filipinas sob sua direção pela morte de seu presidente fundador, Jose Maria Sison. O proletariado internacional presta homenagem à vida do camarada Sison e as suas contribuições ao proletariado internacional das Filipinas.

Jose Maria Sison se tornou um militante comunista em 1962 e, sob a influência da Grande Revolução Cultural Proletária da República Popular da China e do Pensamento Mao Tsetung, lutou firmemente contra o revisionismo de Kruschov e dirigiu a luta nas Filipinas para acabar com os revisionistas no país. O camarada Sison dirigiu a fundação do Partido Comunista das Filipinas, em 1968, baseado no marxismo-leninismo Pensamento Mao Tsetung, para iniciar a luta armada e levar a cabo a Revolução de Nova Democracia, como primeiro passo em direção ao comunismo. O camarada Sison dirigiu a criação do Novo Exército Popular com o qual as chamas da Guerra Popular, em 1969, foram espalhadas. Mais tarde, o camarada Sison reconheceu o marxismo-leninismo-maoismo como o marxismo de nossa época. Hoje, o Partido Comunista das Filipinas mantém vivos esses legados preciosos, levantando bem alta a bandeira vermelha da Guerra Popular e do maoismo.

A despeito da participação física do Partido Comunista das Filipinas não ser possível na Conferência Internacional Maoista Unificada, a I Conferência da Liga Comunista Internacional, o espírito do Partido fundado por Sison e o exemplo da grande Guerra Popular – hoje parte da linha de frente de combate da Revolução Proletária Mundial – estiveram presentes.

Os combatentes vermelhos da Guerra Popular nas Filipinas descarregaram suas armas no dia 26 de dezembro passado em homenagem ao camarada Sison; o exemplo e o sacrifício inabalável desses comunistas que persistem no caminho da Guerra Popular, inaugurada pelo camarada Sison, são o mais belo tributo às contribuições feitas por ele ao Movimento Comunista Internacional e ao proletariado e povo das Filipinas.

Honra e glória ao camarada Sison!

Viva a Guerra Popular nas Filipinas!

Viva o 54º aniversário da fundação do Partido Comunista das Filipinas!

Liga Comunista Internacional – LCI (MCI)