LCI: ‘Resolução de Saudação Classista às Guerras Populares no Mundo’
Resolução de saudação classista às guerras populares no mundo
Proletários de todos os países, uni-vos!
Resolução de saudação classista às guerras populares no mundo
A I Conferência da Liga Comunista Internacional envia uma vibrante saudação classista aos comunistas, combatentes e massas revolucionárias que, sob a direção dos Partidos Comunistas marxistas-leninistas-maoistas no Peru, Índia, Turquia e Filipinas, mantêm e desenvolvem as guerras populares que são a linha de frente de combate da Revolução Proletária Mundial. O Partido Comunista do Peru, o Partido Comunista da Índia (Maoista), o Partido Comunista da Turquia/Marxista-Leninista e o Partido Comunista das Filipinas dão o exemplo a seguir aos comunistas do mundo. Alçados na guerra revolucionária, em guerra popular, enfrentam com indobrável resolução comunista as hordas genocidas do imperialismo e a reação, aplastando com contundentes ações aos traidores revisionistas que pretendem vender a revolução por um prato de lentilhas.
O mundo hoje está entrando em um novo período de revoluções e o luminoso sendero das guerras populares ilustra ao proletariado internacional e aos povos do mundo, principalmente às massas mais fundas e profundas, que os comunistas somos os que damos resposta, a solução e a única saída possível a esse inferno que nos impõe o imperialismo e seus lacaios, a saber, as revoluções democráticas e socialistas para, logo de sucessivas revoluções culturais, passar ao reino da liberdade, da abundância, donde não haverá opressões nem oprimidos, explorados nem exploradores, e realmente começará o pleno desenvolvimento da humanidade: o comunismo.
O sacrifício, entrega e heroísmo de nossos camaradas que estão desenvolvendo a guerra popular nos serve como uma imensa inspiração e temos sentido sua querida presença em todos nossos trabalhos, pugnando pela reunificação dos comunistas no mundo. Seu exemplo nos encheu de valor para superar todas as travas em nosso caminho e o vitorioso desenvolvimento da luta de duas linhas, que nos permitiu nos unificarmos a um nível superior, guiados pelo maoismo.
A fundação da Liga Comunista Internacional que hoje concretizamos é um grande salto para o movimento comunista internacional e indubitavelmente deve servir a dar, com o melhor espírito do internacionalismo proletário, um poderoso impulso ao pujante desenvolvimento de todas as atividades internacionalistas e classistas desenvolvidas em apoio às guerras populares. Mais ainda, e isto é o mais importante, servirá a acender cada vez mais as poderosas chamas da guerra popular no mundo.
A Liga Comunista Internacional é a nova organização dos comunistas, é a nova organização dos que estão por iniciar e desenvolver guerras populares.
Juramos, ante o proletariado internacional e os povos oprimidos da terra, fazer de tudo para servir ao desenvolvimento vitorioso e pujante das guerras populares em curso para que se iniciem outras mais, o mais rápido possível. Que os valentes combatentes, que içam a bandeira vermelha empunhando os fuzis dos exércitos revolucionários, saibam que sua decisão e resolução incentiva mais e mais ação revolucionária transformadora em todos os continentes, enquanto treme o imperialismo, o revisionismo e a reação. Que passe o que passe, estaremos com ele a seu caminho, a guerra popular.
Vitória às guerras populares!
Que as poderosas chamas da revolução armada façam arder à besta imperialista!
I Conferência Internacional da Liga Comunista Internacional
Outubro 2022