Nota do blog: Tradução não-oficial do publicado originalmente em Dem Volke Dienen
Documentamos a seguir mensagem dos camaradas da Fração Vermelha do Partido Comunista do Chile que juntaram-se às celebrações organizadas pelos camaradas de Partizan em Basel (Suíça) e St. Pölten (Áustria):
Proletários de todos os países, uni-vos!
Por ocasião do 45º aniversário do assassinato do camarada Ibrahim Kaypakkaya
Caros camaradas,
Recebam nossas saudações comunistas ao Partido Comunista da Turquia / Marxista-Leninista e seu Comitê Central. Saudamos também os quadros e militantes do Partido, as massas e os combatentes guerrilheiros que, sob a sua direção, lutam incansavelmente para ter a vitória da revolução.
Este 26 de maio é uma data muito importante para os comunistas em todo o mundo. É comemorado mais um ano desde o assassinato do camarada Ibrahim Kaypakkaya, dirigente revolucionário do proletariado e do povo turco.
Com o camarada Kaypakkaya a luta pela culminação da revolução de nova democracia na Turquia atingiu um novo nível. Isso aconteceu porque ele soube responder aos problemas fundamentais de seu país sob a bandeira do marxismo-leninismo-maoismo. Nesse sentido, consideramos as contribuições para a guerra popular na Turquia e a necessidade do partido, exército e frente como muito relevantes. A situação atual no Oriente Médio implica a necessidade da guerra popular como ordem do dia, uma tarefa fundamental iniciada por aquele dirigente revolucionário que deu sua própria vida por isso.
O camarada Kaypakkaya foi um grande internacionalista, fez sua a bandeira da Grande Revolução Cultural Proletária, lutou resolutamente contra o revisionismo moderno e contra o cretinismo parlamentar na Turquia, desenvolveu a questão nacional curda, foi um anti-imperialista convicto que levou a ideologia científica do proletariado aos mais pobres no país.
Todas estas questões são tão relevantes hoje como sempre na luta contra o capitalismo burocrático, a semifeudalidade e o imperialismo. Precisamos desses ensinamentos para lutar contra todas as correntes oportunistas e revisionistas, sejam elas novas ou antigas.
Apenas através da aplicação do marxismo-leninismo-maoismo poderemos avançar, como fez o camarada Kaypakkaya, pois a Guerra Popular é a única maneira de estabelecer o Novo Poder e esmagar o velho Estado fascista turco.
Somente mediante o caminho tomado pelo camarada İbrahim Kaypakkaya, o caminho da guerra popular, o proletariado da Turquia e do norte do Curdistão pode libertar-se do jugo da opressão imperialista, varrer a semifeudalidade e pôr fim ao capitalismo burocrático.
Por último, queremos exprimir o nosso mais profundo ódio de classe contra o Estado fascista turco contrarrevolucionário e as classes contrarrevolucionárias que representa.
Glória Eterna ao camarada Ibrahim Kaypakkaya!
Viva o marxismo-leninismo-maoismo!
Fração Vermelha do Partido Comunista do Chile
25 de maio de 2018