Chile: Diante dos covardes ataques dos liquidacionistas! (Fração Vermelha do Partido Comunista do Chile, 2018)

Tradução não-oficial


Proletários de todos os países, uni-vos!

Diante dos covardes ataques dos liquidacionistas:

Aos camaradas do Comitê Bandeira Vermelha, a seus militantes e as massas que lutam junto a vocês por reconstituir o Partido Comunista da Alemanha, como partido comunista marxista-leninista-maoista, principalmente maoista.

Compartilhamos com vocês a alegria e o orgulho de fazer parte da Campanha pelos 200º Aniversário de nascimento de Karl Marx. A melhor forma de celebrar o aniversário é mobilizando, politizando, organizando as massas e, em perspectiva, armando-as, integrando-as à luta de classes.

É expressivo que se diga que algo novo cresce nessa terra, algo que é muito antigo, os comunistas voltaram, os comunistas estão de volta na RFA, isto nos alegra muitíssimo, e melhor ainda podemos dizer com convicção junto com vocês: estamos de volta a RFA!

Sim, camaradas, estamos de volta justamente onde a ideologia científica do proletariado nasceu, e onde também foi negada pela primeira vez por revisionistas da estirpe de Berstein e Kautsky, por Ebert e Noske. Junto a vocês lutaremos contra a submissão e, pela vida ou morte, para continuar o trabalho de Karl Marx. A rebelião se justifica!

Tomamos posição, camaradas, por sua resoluta e tenaz luta de morte contra o liquidacionismo de direita porque nosso caminho também é um, e é o caminho de Ayacucho.

Sentimos profundo ódio de classe pelo que aconteceu em Berlim, pelo sinistro atentado dos liquidacionistas de direita contra o proletariado internacional.

Também queremos saudar e felicitar nossos companheiros em Berlim por fazerem o trabalho que é preciso fazer, por cumprir com seu dever entre as massas fundas, por resistir e combater e vencer a ofensiva contrarrevolucionária geral e a campanha dos liquidacionistas de direita, por pôr no alto a bandeira vermelha.

Estamos certos que o ataque contra nossos companheiros no 1º de maio em Berlim é hoje uma dívida de sangue que cedo ou tarde terão que pagar este ratos miseráveis.

 

Viva o Comitê Bandeira Vermelha!

Viva o Caminho de Ayacucho!

Viva o internacionalismo proletário!

 

 

Fração Vermelha do Partido Comunista do Chile

20 de maio de 2018