Nota do blog: Reproduzimos mensagem do Partido Comunista do Peru por ocasião do dia 1º de Maio.
Retirado originalmente de vnd-peru.blogspot.com
Mensagem do PCP dirigida ao MPP (CR) por motivo do 1º de Maio – Dia Internacional do Proletariado
Proletários de todos os países, uni-vos!
Saudamos ao proletariado internacional, que está armado com nossa ideologia todopoderosa, porque verdadeira, o marxismo-leninismo-maoismo, principalmente maoismo, e aos povos do mundo por ocasião deste 1º de maio.
E o fazemos plenos de alegria e otimismo revolucionários ao constatar que nossa classe cumpre seu papel histórico em todo o mundo, combatendo para plasmar o estabelecido há 170 anos no Manifesto do Partido Comunista, em meio a celebração do 200º aniversário de nascimento de nosso fundador Karl Marx, e o faz por meio da violência revolucionária que hoje é guerra popular. Saudamos as guerras populares que se desenvolvem no Peru, na Índia e em outros países, guerras populares dirigidas por seus Partidos Comunistas, para culminar a revolução democrática, e logo seguir com a a revolução socialista e com sucessivas revoluções culturais, sempre com guerra popular entrar todos juntos ao comunismo.
Saudamos as novas guerras populares que estão por vir: A classe em todo mundo está brigando para constituir ou reconstituir seus Partidos Comunistas para iniciar a guerra popular ou, segundo seja o caso, para transformar as lutas armadas que os povos oprimidos desenvolvem contra a guerra de agressão imperialista em guerras populares dirigidas omnimodamente por seus Partidos Comunistas.
Saudamos a nova grande onda da revolução mundial e as nações oprimidas base da revolução mundial, onde se expressa a contradição histórica e politicamente principal hoje no mundo, ou seja, a existente entre as nações oprimidas do Terceiro Mundo, por um lado, e as superpotências e potências imperialistas, por outro. Sendo o imperialismo ianque em sua condição de superpotencia hegemonica única (o cachorro gordo) o inimigo principal dos povos do mundo, que em conluio e pugna com a superpotência atômica russa (o cachorro magro) e as demais potências como França, Inglaterra, Almenha, Japão, China, etc., desenvolve suas guerras de agressão contra as nações oprimidas.
Todo o processo do proletariado internacional, na etapa de ofensiva estratégica da revolução mundial e de varrimento do imperialismo da face da terra, em sua luta por acabar com toda a exploração e opressão existente leva atualmente os Partidos e Organizações Maoistas do mundo a pugnarem por unirem-se em uma nova organização internacional, que seja um passo a frente na marcha pela nova internacional comunista, sob nosso lema: Proletários de todos países, uni-vos!, para responder às necessidades da revolução mundial e marchar todos juntos até nossa meta comum: o sempre dourado comunismo.
Saudações de classe a todos os que trabalham para que o maoismo se imponha como o único mando e guia da revolução mundial, e que este 1º de maio vermelho e combativo nos reúna e nos fortifique, e mais ainda as próximas datas, na qual a principal delas é o próximo 17 de maio (ILA-80), e a grande celebração internacional do 200º aniversário do Grande Karl Marx.
Nos reafirmamos na Defesa do Presidente Gonzalo e seu todopoderoso pensamento com guerra popular, na indestrutível e invicta bomba atômica, nossa arma todopoderosa, o marxismo-leninismo-maoismo, pensamento gonzalo e no heroico combatente que dirige nossa causa, a maquina de guerra, o PCP. Assumimos com desafio a morte, e entregamos em árdua briga o aprendido neste anos de rica experiência de mais de 38 anos de lições positivas e negativas, grandes lições do proletariado, classe dirigente. Temos aprendido com sangue a Dar a Vida pelo Partido e a Revolução e seguiremos dando, agora mais do que nunca, para superar o revés e alcançar a brilhante culminação da Reorganização Geral do Partido. Saudações a todos vocês nesta luta e forja, que é onde se prova a alma como ensina o Presidente Gonzalo, saudações aos companheiros e companheiras da Europa e principalmente aos da América Latina.
Viva o 1º de Maio vermelho e combativo! Viva o 1º de Maio – Dia Internacional do Proletariado!