Solidarizamo-nos com os camaradas da Corrente do Povo Sol Rojo (Associação de Nova Democracia Nuevo Peru – Hamburgo, setembro de 2017)

Nota do blog: Pronunciamento da Associação de Nova Democracia Nuevo Peru­ – Hamburgo, Alemanha saudando os camaradas da Corrente do Povo Sol Rojo – México pelo seu trabalho junto às massas de Oaxaca a atender seus reclamos após o forte terremoto que causou destruição e mortes.

Enviamos também nossas condolências ao heroico povo mexicano e aos camaradas da Corrente do Povo Sol Rojo.

Tradução não-oficial.


Solidarizamo-nos com nossos camaradas da Corrente do Povo Sol Rojo de Oaxaca que, lutando junto aos mais pobres entre os pobres, enfrentam as consequências dos desastres naturais e o abandono do velho Estado que não cumpre suas funções

Desde aqui, queremos expressar nossa solidariedade internacionalista com os camaradas da Corrente do Povo Sol Rojo de Oaxaca, que juntos ao proletariado e povo da região afetada pelos recentes desastres naturais, estão fazendo frente a esta situação e enfrentando o abandono do velho Estado que não cumpre com suas funções, denunciando este abandono, o tráfico com a situação de necessidade agravada dos mais pobres e todo o tráfico e corrupção dos representantes do velho Estado.

Temos que destacar que é a obrigação e o papel do Estado ver problemas fundamentais como educação, saúde, a própria segurança, a criminalidade ou cumprir funções sociais de velar por quem está passando por situação difíceis de crise ou desastres como este.



E, o velho Estado não pode cumprir verdadeiramente as funções sociais em benefício do povo, jamais poderia por seu caráter de classe explorador e opressão e o que se arranca [dele] é em feroz luta, mais ainda em tempos de crise e de desastres como o que estão passando. É necessário exigir que cumpra suas funções e correspondente a vocês lutar junto com o povo afetado para que as cumpra.

Não somente luta-se para arrancar um ganho, mas luta-se para que se cumpra, para que o velho Estado latifundiário-burocrático cumpra com atender em todos os aspectos à população afetada por estas calamidades. Calamidades ou desastres naturais que afetam as regiões mais abandonadas pelo velho Estado e aos mais pobres. Corresponde denunciar esta situação e lutar, mobilizando amplamente o povo para que o velho Estado cumpra com suas funções nesta situação e denunciar cada situação que sobrevenha como consequência deste abandono ou do mal cumprimento das funções estatais ou da qualidade de medicamentos, alimentos, atenção, etc..

Devemos unir as iras do povo, que estas situações vão gerar pela aguda necessidade, e transformá-la em um sentimento e movimento de ira coletiva para impulsionar a luta do proletariado e do povo a serviço da tarefa atrasada de reconstituir o heroico combatente.

Aos camaradas, em uma situação como esta, cabe agitar entre os afetados que somente o Novo Estado, que se conquista com a forma principal de luta, por seu caráter de classe de servir ao povo, é o que garante os direitos do povo e garantirá as funções e necessidades sociais, ele sim se preocupa pelas massas.

Só o Novo Estado vai resolver os problemas, todo o resto, esse círculo vicioso da desocupação, da fome, da miséria, do abandono em situação críticas, do embrutecimento, da repressão, do genocídio, círculo que só acaba quebrando-o.

Recebam, vocês e vosso povo, nossas sentidas condolências pelas perdas sofridas e nossa solidariedade nas duras jornadas que têm adiante.

Associação de Nova Democracia

Setembro de 2017