Alemanha: Chamado a boicotar as eleições (‘Servir ao Povo’ – DemVolkeDienen)

Tradução não-oficial

Documentamos aqui um chamamento ao boicote eleitoral em Bremen (Alemanha), que nos foi enviado pelo “Servir ao Povo” (DemVolkeDienen, DVD):

14-09 Boicote alemanha

Não votar!



Durante várias semanas as ruas estiveram cheias de cartazes de vários partidos e seus políticos. Todos querem nos dizer que resolverão nossos problemas, desde que eleitos. Todos sabemos que merda está acontecendo em nossa cidade: um terço das crianças aqui crescem na pobreza, quem não é branco e não parece alemão tem que aguentar o controle policial sem nenhuma razão e, na realidade, cada um de nós temos colegas ou amigos que procuram entorpecer-se com álcool e outras drogas para autodestruírem-se. Esta lista poderia continuar sem cessar.

Todos os políticos nos prometem resolver isto, mas não importa quem seja eleito – eles não mudarão absolutamente nada. Esta mentirosa e corrupta gangue está obrigada com nada mais que sua própria consciência. Antes das eleições prometem muito do que, na verdade, já sabem que não implementarão. Porque não importa se ao final o AtD ou o Linkspartei governe, na realidade, o capital aqui possui o Poder de qualquer maneira. A questão é apenas qual facção da burguesia chega ao Poder. Os políticos e os partidos burgueses não são a solução para nossos problemas. Mantém este sistema apodrecido, que é o primeiro a provocar todos os nossos problemas.

Porém, combater e resistir!

Mas nós não cremos em suas mentiras. A única maneira de mudar este mundo é organizar-se e encarar as coisas por si próprio. O que necessitamos é uma organização política distinta da dos governantes. O Partido Comunista, um partido de novo tipo, que defenda os interesses da nossa classe – os trabalhadores – e de todo o povo. Não no parlamento, mas sim nas ruas, nas fábricas e em nossos bairros. Um partido que não tenha nada em comum com um partido eleitoreiro burguês, mas uma máquina de combate da classe operária, com o objetivo de conquistar o Poder. Porque nada podemos alcançar sem conquistar o Poder político.

Os que não querem que a situação piore sempre, que não podem crer nas mentiras dos bonzos da política e “eleger o mal menor”, devem organizar-se e aplastar as ilusões que ainda existam nas eleições burguesas. Aqueles que não querem que nossas condições de trabalho e de vida piorem, não podem dar ao sistema uma aparência de legitimidade dando seu voto na ditadura da burguesia. Quem quer solucionar estes problemas, deve abordar a raiz de tais problemas, organizar-se e lutar.

Boicotar as eleições da burguesia!

Viva a reconstituição do Partido Comunista da Alemanha!