Nota do blog: Reproduzimos tradução não-oficial do pronunciamento da Associação de Nova Democracia Nuevo Peru (Hamburgo, Alemanha) por ocasião dos crescentes episódios de provocação do imperialismo ianque na península coreana, e dos imperialistas russos e social-imperialistas chineses que tentam jogar a RPDC ao desarme nuclear e à capitulação.
Condenamos a escalada de agressão do imperialismo ianque contra o povo patriótico da Coreia e aos hipócritas imperialistas russos e social-imperialistas chineses que tratam de empurrar o governo da RPDC à capitulação e ao desarme
Atualmente, os países imperialistas com bombas atômicas – particularmente o USA – estão intimidando os povos do mundo com elas. A superpotência hegemônica única, o imperialismo ianque, em conluio e pugna com a superpotência atômica russa e as demais potências imperialistas como França, China e Inglaterra pretendem ter o monopólio nuclear e ameaçam e agridem com suas chamadas sanções, por meio de seu instrumento, o Conselho de Segurança da ONU aos países que necessitam [das armas nucleares] como armas defensivas, como é o caso da República Popular Democrática da Coreia, que nem sequer temos a certeza se já as possui ou que seja capaz de montá-la em um míssil balístico. Mas, pelo contrário, como afirmaram muitos “analistas” ocidentais, as atuais exibições por parte das autoridades de Pyongyang são para alcançar melhores condições de negociação, no caso em que estas se deram.
Condenamos esta nova escalada de agressão do imperialismo ianque contra o povo patriótico da Coreia e aos hipócritas imperialistas russos e social-imperialistas chineses que, em conluio e pugna com o imperialismo ianque, tratam de empurrar o governo da RPDC à capitulação ante o imperialismo ianque, com os pretendidos diálogos diplomáticos para um acordo de duas faces: a primeira, que seria o congelamento do programa nuclear da RPDC e, uma segunda, que seria após cumprido o prazo de congelamento e que prevê o abandono do programa defensivo da RPDC em troca de aliviar as sanções e prover-lhe “ajuda e assistência”, com o oferecimento de um reconhecimento diplomático da RPDC por parte do USA. Já no passado ocorreram alguns acordos sobre material nuclear por ambas as partes, mas ocorre que os imperialistas nunca cumpriram seus compromissos…
O Presidente Mao estabeleceu qual é a lógica dos imperialistas e qual é a lógica do povo, que devemos ter sempre presente:
“Provocar distúrbios, fracassar, voltar a provocar distúrbios, fracassar de novo, e assim até sua ruína: esta é a lógica dos imperialistas e de todos os reacionários do mundo frente à causa do povo, e nunca marcharão contra esta lógica. Esta é uma lei marxista. Quando dizemos que o imperialismo é feroz, queremos dizer que sua natureza nunca mudará, que os imperialistas nunca deixarão de lado suas lâminas de carniceiro, nem se converterão jamais em Budas, e assim até sua ruína.
Lutar, fracassar, voltar a lutar, fracassar de novo, voltar outra vez a lutar, e assim até a vitória: esta é a lógica do povo, e ele tampouco marchará jamais contra ela. Esta é outra lei marxista. A revolução do povo russo seguiu esta lei, e a seguiu também a revolução do povo chinês”.