Chile: Viva o protesto popular contra o G-20! (FERP, 2017)

Nota do blog: Reproduzimos o pronunciamento da FERP (Chile) saudando a grande batalha travada pelas massas e revolucionários alemães e internacionalistas em Hamburgo, contra a cúpula do G-20, no início de julho de 2017 (tradução não-oficial).


Frente de Estudantes Revolucionária e Popular

Enviamos nossas calorosas saudações aos revolucionários da Alemanha, que demonstraram uma forte disposição ao combate e firmeza para enfrentar esta cúpula imperialista realizada em seu país. São dezenas os presos, feridos e assaltos realizados pela repressão policial neste país, que trata de socavar em vão a ala esquerda deste movimento de massas. Em breve ampliaremos as informações.

Adicionamos um extrato do informe sobre as atividades realizadas pela organização revolucionária Dem Volke Dienen e a Aliança Anti-imperialista:

“Como parte da resistência contra a reunião do G-20 em Hamburgo, se formou a Aliança Anti-imperialista de diferentes organizações. O objetivo declarado da Aliança foi: ‘Em meio das diversas formas de resistência, vamos lutar para enviar uma clara mensagem internacionalista e revolucionária para os combatentes em todo o mundo contra o imperialismo: Estamos juntos com vocês, sua luta é nossa! Enviamos esta mensagem, entre outros, para os camponeses pobres no Brasil que dão sua vida para desatar uma grande revolução; enviamos esta mensagem a todos os que lutam no Curdistão, Síria e Iraque contra a agressão imperialista; enviamos esta mensagem aos companheiros que dão sua vida na guerra popular no Peru, Turquia, Índia e Filipinas para levar a revolução até o fim; vamos enviar esta mensagem a todos aqueles que contra o genocídio e a repressão draconiana do regime de Erdogan, na Turquia, mantêm alta a bandeira da resistência; vamos enviar esta mensagem a todos aqueles que, por todas as partes, nas masmorras da reação mantêm as bandeira da rebelião; enviamos esta mensagem aos comunistas e revolucionários, que apesar das dificuldades lutam juntos nos países imperialistas para esmagar a besta imperialista’” – Dem Volke Dienen