Resolução de Solidariedade Classista com o Partido Comunista da Índia (Maoísta) e a Guerra Popular que dirige
Retirado e traduzido de vnd-peru.blogspot.com. Tradução não-oficial.
Resolução de Solidariedade Classista com
o Partido Comunista da Índia (Maoísta)
e a Guerra Popular que dirige
Proletários de todos os países, uni-vos!
V Encontro de Partidos e Organizações Marxista-Leninista-Maoístas da América Latina
Os partidos e organizações participantes neste V Encontro expressam suas mais calorosas saudações comunistas ao glorioso Partido Comunista da Índia (Maoísta), seu Comitê Central e seu secretário-geral, o camarada Ganapathy, a todos os combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação, aos órgãos do novo Poder e às amplas massas do povo da Índia que, alçados em guerra popular, travam uma heroica luta que é tocha de esperança para o proletariado internacional e povos do mundo.
A guerra popular na Índia constitui um importantíssimo destacamento dentro da vanguarda da revolução no mundo; forma parte da poderosa nova grande onda da revolução proletária mundial que começou a desenvolver-se sob o mando e guia do maoísmo. Na atualidade, é um ponto de referência estratégica para a luta de libertação dos povos do mundo por derrotar a agressão imperialista. Seu triunfo mudará a correlação de forças entre revolução e contrarrevolução a nível mundial e todos os comunistas, revolucionários e progressistas em geral têm o dever de apoiá-la com todas as forças. Da América Latina enviamos a mensagem de que aqui avançaremos redobrando nossos esforços para desenvolver guerra popular e assim seguir marchando ombro a ombro com nossos irmãos de armas na Índia.
Expressamos também nosso contundente rechaço ao imperialismo, à reação e o revisionismo de toda pele que ataca o PCI (Maoísta) e a guerra popular que este dirige. Condenamos especialmente o velho Estado da Índia e seu protervo regime de turno que busca afogar em sangue a luta do povo. Condenamos o genocídio em marcha contra as massas mais pobres, particularmente de origem camponesa, assim como a perseguição contra as forças revolucionárias e democráticas no campo e cidade, que com grande valor tomam firme posição pelos direitos do povo. Demandamos que se respeitem os direitos, a vida e a saúde de nossos irmãos que se encontram em condição de prisioneiros de guerra, como é o caso do camarada Ajith.
Estamos plenamente seguros de que os comunistas da Índia, dirigindo o povo em guerra popular, vão levar a revolução democrática a sua culminação, continuarão ininterruptamente com a revolução socialista e, com revoluções culturais, marcharão junto conosco e toda a humanidade a nossa meta comum, o sempre dourado comunismo.
Viva o Partido Comunista da Índia (Maoísta)!
Viva a guerra popular na Índia!
Glória ao marxismo-leninismo-maoísmo!
Assinam:
Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha)
Partido Comunista do Equador – Sol Rojo
Movimento Popular Peru (Comitê de Reorganização)
Fração Vermelha do Partido Comunista do Chile
Frente Revolucionária do Povo da Bolívia MLM
Organização Maoísta para a Reconstituição do Partido Comunista da Colômbia
Comitê Bandeira Vermelha – Alemanha