Nota do blog: Mensagem emitida pelas companheiros do Comitê Vermelho de Mulheres da Áustria, por ocasião dos eventos com representantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Feminino Popular (MFP) realizados na Galícia (Estado espanhol) e na Alemanha. Nas atividades, os representantes da LCP e MFP expuseram a luta destes massas no Brasil e o desenvolvimento da situação revolucionária em nosso país. Reproduzimos dita mensagem das companheiras austríacas a seguir, retirado e traduzido não-oficialmente de vnd-peru.blogspot.com:
Abaixo o imperialismo! Viva a revolução!
Damos boas-vindas à série de eventos sobre a luta dos camponeses pobres e as mulheres no Brasil, que se organizará na Alemanha. Como revolucionárias na Áustria, podemos aprender muito da luta das massas no Brasil e lamentamos que não podemos participar diretamente nesses acontecimentos.
As lutas das massas no Brasil demonstrou cada vez mais que o velho Estado brasileiro está em bancarrota e podre. Ele é uma prisão para as massas, em especial para os indígenas, camponeses pobres e as mulheres. Hoje em dia, se desenvolve uma nova onda da revolução no Brasil e se estende às massas oprimidas que mostram em sua luta que já não querem seguir como até agora. Os camponeses pobres, sob a liderança da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), com valor lutar por seu direito à terra e seguir o caminho da revolução agrária. As mulheres, duplamente exploradas e oprimidas por um sistema patriarcal sangrento mantido pelo imperialismo estão lutando heroicamente nas primeiras fileiras por sua emancipação pela luta revolucionária e chegaram a criar o Movimento Feminino Popular (MFP), um poderoso instrumento para a luta. Apesar dos numerosos assassinatos covardes da reação contra os ativistas do movimento camponês que conduz, apesar da repressão do velho Estado contra o movimento popular, as forças revolucionárias se unem para levar a cabo a revolução de nova democracia.
Como internacionalistas proletárias, nos encontramos ao lado do povo brasileiro e apoiamos sua luta legítima contra o imperialismo e o velho Estado brasileiro. Estamos cheios de confiança nas massas do Brasil, dirigidas pela ideologia proletária, o marxismo-leninismo-maoísmo, em sua luta com coragem e junto com os povos do mundo varrerão o imperialismo da face da Terra.
A luta dos camponeses pobres e das mulheres é um exemplo brilhante para todas as forças antiimperialistas e revolucionárias na Áustria. Aprendemos deles o que significa “mobilizar audazmente as massas” e apoiar-se firmemente na ideologia do proletariado para desenvolver a revolução, para avançar pelo caminho da construção do Novo Poder para o proletariado e amplas massas.
Viva a luta dos camponeses pobres e as mulheres no Brasil!
Viva a luta do proletariado e povos oprimidos contra o imperialismo!
Longa vida à revolução proletária mundial!
Comitê Vermelho de Mulheres da Áustria