Similar Posts
Eleição Não! Revolução Sim! (FRDDP – Brasil)
Nota do blog: O seguinte artigo é uma produção da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo – Brasil abordando toda a experiência de luta pelo Poder da classe proletária, a falência da tática eleitoral em geral no mundo e em particular no Brasil, e, por fim, apontando qual a saída (e…
A mistificação burguesa do campo brasileiro e a atualidade da revolução agrária
Nota do blog: Publicamos a seguir importante estudo que fundamenta a posição marxista-leninista-maoista sobre a Revolução Agrária como parte integrante da Revolução de Nova Democracia, sobre o caráter semifeudal da sociedade brasileira e sobre o caráter do capitalismo que desenvolve-se no campo. Artigo publicado em uma das primeiras edições do jornal…

“Carta dos 100” – Em defesa do Partido (1961)
Nota do blog: Pedro Pomar teve destacado papel no combate à linha direitista de Prestes quando, em 1960, após o V Congresso realizado no mesmo ano, esta manobrou negando os princípios do marxismo, suprimindo qualquer referência ao marxismo-leninismo, à ditadura do proletariado e ao internacionalismo proletário do novo programa e estatuto….
Coreia do Norte: norte revisionista lambe as botas do capitalismo do sul
Nota do blog: Este artigo é uma tradução realizada por um companheiro voluntário do artigo publicado na revista maoista indiana People’s March (Volume 1, Nº. 7, Setembro de 2000). Há uma série de apontamentos no decorrer do texto sobre os rumos estranhos ao marxismo-leninismo-maoismo (este último como evolução do leninismo) que vêm…

A Dupla Negação da TMD: Nem Leninismo, Nem Marxismo (Núcleo de Estudos do Marxismo-Leninismo-Maoismo)
Nota do Blog: Disponibilizamos par download o livreto ‘A Dupla Negação da TMD: Nem Leninismo, Nem Marxismo’, por parte do Núcleo de Estudos do Marxismo-Leninismo-Maoismo, publicado em 2021. Trata-se de uma crítica demolidora desta pseudoteoria ‘marxista’, que não passa de revisionismo e falsificação.

Máximas para os Revolucionários — Os “Três Artigos Permanentes” (Diário do Exército Popular de Libertação, 1966)
Editorial do Diário do Exército Popular de Libertação da China (“Jiefangjun Bao”), de 3 de dezembro de 1966, sobre os “três artigos permanentes” do Presidente Mao Tsetung.