Por ocasião do 36º aniversário do início da Guerra Popular no Peru.
https://www.youtube.com/watch?v=x41aGS6BJ48
Por ocasião do 36º aniversário do início da Guerra Popular no Peru.
https://www.youtube.com/watch?v=x41aGS6BJ48
Nota do blog: Retirado e traduzido de vnd-peru.blogspot.com, dando prosseguimento ao debate importantíssimo iniciado com a publicação “Presidente Gonzalo sobre a reacionarização do Estado burguês” da mesma fonte. Os monopólios manejam sua “democracia” Em nossa publicação de 10 de fevereiro colocamos: O Presidente Gonzalo disse que o Estado burguês se…
Nota do blog: O que segue é um extrato das “Teses Fundamentais” do I Congresso do Partido Comunista do Peru (PCP), celebrado entre 1988 e 1989. O documento “Teses…” é a compilação da Linha Política Geral, que é composta pelas linhas internacional, da revolução de Nova Democracia, linha militar, linha de…
Em celebração aos 107 anos da Grande Revolução Socialista de Outubro, publicamos tradução de um editorial veiculado na revista Pequim Informa em 1967.
Retirado e traduzido não-oficialmente de vnd-peru.blogspot.com Hoje publicamos a tradução não-oficial em espanhol do comunicado do PCM da França denominado: Boicotar as eleições! Preparar a Guerra Popular! (“Boycottons lês élections! Preparons La Guerre Populaire”, em francês). É uma importante tomada de posição pelo maoísmo, a revolução proletária e a Guerra Popular….
Nota do blog: Publicamos a tradução do documento “Programa do Partido Socialista Peruano” de José Carlos Mariátegui, tradução do artigo de marxists.org. Programa do Partido Socialista Peruano De José Carlos Mariátegui O programa deve ser uma declaração doutrinária que afirme: Anexos ao programa serão publicados projetos de teses sobre a questão…
Nota do blog: Prosseguindo com as análises a respeito da situação na Venezuela, divulgamos importantes aportes dos companheiros da AND – Hamburgo (Nuevo Peru). Este artigo se caracteriza por subdivisões que publicaremos no decorrer das próximas semanas e que, para melhor compreensão, nomearemos aqui de “Seção”. Seção I Uma leitura crítica…