Nota do blog: Artigo do companheiro Gomes Gamarra sobre a luta pelo comunismo e como a enfrenta a burguesia e o imperialismo: além da repressão brutal já conhecida, soma-se a invenção de mentiras sobre o comunismo e financiamento aos oportunistas para causar confusão ideológica entre o povo. Destinado a seção Opiniões do blog.
Por que o comunismo é tão difamado?
Metade da riqueza mundial está concentrada na mão de apenas 1% da população. Como disse Marx: “A história de toda sociedade até os dias atuais é a história da luta de classes.”
Então, dos problemas que se originam no seio de nossa sociedade ao confronto que se dá contra eles, vemos um antagonismo, confronto, entre duas classes – a burguesia e o trabalhador.
No meio dessa busca pelos nossos direitos, surgiram diversas teorias e formas de lutas. Todas elas são um confronto à burguesia, pois os direitos ao trabalhador desfavorecem ao empregador, por isso sempre veremos greves e protestos sendo combatidos com violência do estado (instituição para proteger a burguesia). Por mais besta, minima, que sejam nossas pautas, se elas vão contra aos interesses burgueses isso já é motivo para eles nos confrontarem com ferocidade.
Tendo em vista isso, imaginem a luta do trabalhador no seu mais alto grau, aquela que não só busca reformismos, que não busca apenas uma condição um pouco melhor para nós, mas que busca a completa aniquilação do estado burguês e da propriedade privada, falo do comunismo, precisamente, marxismo-leninismo.
Ora, se simples reformismos, que não passam de conciliação de interesses entre a burguesia e o proletariado já geram confrontos, o que dirá daqueles que buscam o fim da classe burguesa e seus privilégios, que busca a ditadura dos trabalhadores sobre essa burguesia, a ditadura da maioria sobre essa minoria de 1% que nos governa?
Pois bem, daí teríamos a maior de todas as guerras civis, uma vez que essa burguesia ameaçada agiria com todas as suas forças para impedir a revolução das massas, usariam do controle dos meios de comunicação para inventar e propagar mentiras que difamassem essa revolução que emerge do povo. Seriam rasteiros, manipuladores, sensacionalistas. Uma vez que são apenas 1% tentariam coagir o povo para que ficasse contra o povo revolucionário, e que essa fração reacionária servisse de defesa à burguesia.
Mais do que nunca a burguesia com o medo que tem de sua total extinção passa a ceder espaços e colaborar junto com outros movimentos de classes mas que não chegam perto do radicalismo do comunismo marxista-leninista, daí surge partidos, sindicatos e organizações que em teoria defendem aos interesses dos trabalhadores, mas que em prática o patrão que bate o martelo. Vemos o crescer do anarquismo, que em sua teoria é revolucionário, mas que em prática tem mostrado nenhuma eficiência, e se não tem eficiência a burguesia vai preferir esse ao comunismo que quando colocado em prática teve-se 1/3 do globo sob domínio do proletariado, e por anos, ao contrário das poucas revoluções anarquistas que não duraram nem um ano.
A burguesia trabalha com a desinformação, em primeiro combate à esquerda populista (com fraseologia “socialista”), depois ao anarquismo e ao trotskysmo, e por último ao mais danoso de todos, o Marxismo-leninismo, de modo que todos os anteriores combatem este último. A burguesia cooptou essas formas de luta de classes por não serem efetivamente danosas a ordem burguesa, para que essas se promovam como mais justas sobre o então difamado comunismo marxista-leninista.
A burguesia trabalha para que as massas vejam o comunismo como um regime atrasado, autoritário, explorador e assassino, mentiras que são repetidas milhões de vezes por diversos tipos de pessoas de liberais, governistas, anarquistas, trotskystas, revisionistas, social-democratas, nazistas, fascistas, etc.
O comunismo é a ideologia de classes mais extrema e bem desenvolvida. Não visa fazer acordos ou conciliar com a burguesia e o imperialismo, nem manter traços desse sistema, mas sim erradica-ló por completo, por isso é a ideologia mais odiada e combatida pela burguesia e a que ela mais se empenha em perpetuar esse ódio em meio às massas através da desinformação.