Paul Robeson (ator, escritor e cantor afro-americano, militante da libertação negra e socialista) cantando parte do Hino Nacional da República Popular da China em 1949.
Similar Posts
Duas linhas diferentes no problema da guerra e da paz (PCCh)
Nota do blog: Reproduzimos a seguir o quinto comentário do CC do PCCh sob chefatura do Presidente Mao Tsetung ao CC do revisionista PCUS sob mando da camarilha de Kruschov, tratando do problema da guerra e da paz, durante o titânico Grande Debate ideológico-político que estremeceu o Movimento Comunista Internacional e…
Comitê Vermelho de Mulheres (Áustria) sobre a luta no Brasil
Nota do blog: Mensagem emitida pelas companheiros do Comitê Vermelho de Mulheres da Áustria, por ocasião dos eventos com representantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Feminino Popular (MFP) realizados na Galícia (Estado espanhol) e na Alemanha. Nas atividades, os representantes da LCP e MFP expuseram a luta destes…
Carta de Mao Tsetung a Chiang Ching (maio-junho de 1976)
Nota do blog: Carta de Mao Tsetung a Chiang Ching, a 2-3 meses de seu falecimento, formatado em poema, declarando o que pensa e sente sobre o futuro da revolução chinesa e a respeito da própria Chiang Ching.
Relatório Sobre a Luta no Araguaia
Nota do blog: A seguinte publicação – retirada do MIA – é um documento histórico de importância incalculável para o povo brasileiro e para todos os patriotas, democratas progressistas e revolucionários. Diz respeito a experiência armada do povo brasileiro mais próxima da prática correta durante o regime militar-fascista; assim, falamos da guerrilha…
Hino da URSS, por Paul Robeson (em inglês)
Hino da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) cantado em inglês pelo glorioso Paul Robeson – notório personagem da história afro-americana. Dotado de inúmeros talentos, fora escritor, cantor, ator, atleta, ativista político pelos direitos civis e adepto das ideias socialistas. Em sua voz, o hino da URSS – versão 1944 – torna-se…
Um grande documento histórico – 1967
Nota do blog: Para se entender melhor o processo de luta de duas linhas (revolucionária/proletária X reacionária/burguesa) dentro do Partido Comunista da China e o papel da Grande Revolução Cultural Proletária nesta luta, assim como relembrar essa grande experiência de “poder para o povo”, reproduzimos o texto a seguir, traduzido por Igor…