Histórica canção popular do heroico e combativo movimento camponês brasileiro sobre a transformação agrária, canção conhecida como hino da “reforma agrária” no Brasil.
Similar Posts
Novo ato de guerra impõe baixas policiais no USA (Redação AND)
Nota do blog: Reproduzimos matéria publicada no Blog da Redação do jornal A Nova Democracia sobre o novo ataque contra as forças policiais genocidas no USA, que foram emboscadas pela segunda vez em menos de 10 anos com saldo de 8 aniquilados. Importante para compreender que existe uma situação revolucionária em…
FARC e Velho Estado da Colômbia: necrologia de uma falsa paz (PCE-SR)
Nota do blog: Documento do Partido Comunista do Equador – Sol Rojo sobre o processo de agudização da capitulação das FARC-EP frente ao velho Estado e ao imperialismo, passando de revisionismo armado a revisionismo constitucionalista. Consideramos importante a leitura! Traduzido pela colaboração do blog.
Chile: Viva o Dia da Mulher Operária, Camponesa e Popular!
Nota do blog:Reproduzimos a tradução do pronunciamento da Frente Estudantil Revolucionária Popular – Chile por ocasião do 8 de março. Retirado de ferp-larebelionsejustifica.blogspot.com.br. Tradução não-oficial.
Venezuela: Reacionários arrastam massas à guerra civil
Nota do blog: Publicamos matéria produzida pelo jornal democrático e popular A Nova Democracia (Brasil) sobre a questão da Venezuela. A briga entre frações da grande burguesia venezuelana para obter a hegemonia no aparelho do velho Estado arrasta cada vez mais o país para a guerra civil e polariza, divide e joga…
Sobre a atual situação na Venezuela – Parte III Seção I
Nota do blog: Prosseguindo com as análises a respeito da situação na Venezuela, divulgamos importantes aportes dos companheiros da AND – Hamburgo (Nuevo Peru). Este artigo se caracteriza por subdivisões que publicaremos no decorrer das próximas semanas e que, para melhor compreensão, nomearemos aqui de “Seção”. Seção I Uma leitura crítica…
Pronunciamentos em homenagem a companheira Sandra Lima
Nota do blog: Por ocasião do falecimento da grande comunista marxista-leninista-maoísta brasileira, fundadora do Movimento Feminino Popular (MFP) e militante revolucionária Sandra Lima, várias organizações revolucionárias e democráticas do mundo se pronunciaram e outras ainda hão de fazê-lo para render suas últimas homenagens para a companheira. Publicamos a seguir estes pronunciamentos…