Histórica canção popular do heroico e combativo movimento camponês brasileiro sobre a transformação agrária, canção conhecida como hino da “reforma agrária” no Brasil.
Similar Posts
“Tem se rebelado”, por Presidente Gonzalo
Nota do blog: O seguinte poema que publicamos em sequência foi retirado do livro “Tempos de Guerra”, organizado com poemas atribuídos ao Presidente Gonzalo. Tem se Rebelado Desde os velhos tempos as massas vivem sujeitas à exploração e opressão e sempre se rebelou. Desde sempre desde que combatem têm clamado por organizar…
Camponeses delatados repudiam MST (AND, 2005)
Nota do blog: Denúncia ao oportunismo da cúpula dirigente do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) publicada originalmente no jornal A Nova Democracia (nº 24, 2005). Com esta denúncia, buscamos expor a direção do MST como o que ela é: contrarrevolucionária, braço esquerdo do INCRA e inimiga deliberada dos interesses das…
Contra o culto dos livros (Mao Tsetung)
Nota do blog: O seguinte texto é de autoria do Presidente Mao, de 1930, em debate e crítica sobre o dogmatismo e o método correto de investigação de um problema.
A África e a africanização
Nota do blog: O seguinte texto foi publicado originalmente em AND nº 10 (junho de 2003), de autoria de José Maria Oliveira, trazendo brevemente acerca das revoluções africanas do século passado, a ação desgraçada do revisionismo por sabotá-las e todo o contexto.
Viva o Marxismo-Leninismo-Maoismo!
Nota do blog: Reproduzimos a seguir uma declaração do Movimento Revolucionário Internacionalista (organização comunista internacional guiada pelos princípios do Marxismo-Leninismo-Maoismo) feita no segundo semestre de 1993.